Uri Teste para Urina, Determinação 11 Áreas C/150 Tiras Inlab
Tiras Reagentes Teste Uri-Test 11 áreas c/150 Testes
Características:
URI-TEST 11 possuem 11 áreas para a determinação rápida em amostras de urina:
Sangue
Urobilinogênio,
Bilirrubina
Proteínas
Nitrito,
Corpos Cetônicos,
Ácido Ascórbico
Glicose
pH,
Densidade
Leucócitos
Utilização:
Usado para a detecção de diabetes, anormalidades metabólicas, enfermidades do fígado, obstruções biliares e hepáticas, enfermidades hemolíticas e enfermidades na região dos rins e do trato urinário.
PRINCÍPIO Sangue: A detecção está fundamentada na atividade pseudo-peroxidativa da hemoglobina e da mioglobina, a qual catalisa a oxidação de um indicador por um hidroperóxido orgânico, produzindo uma cor verde.
Urobilinogênio: O papel contém um sal diazóico estável, que produz um composto azóico róseo na presença do urobilinogênio.
Bilirrubina: Obtém-se um composto azóico vermelho na presença de ácido pela união da bilirrubina com um sal diazóico.
Proteína: O teste está fundamentado no princípio dos indicadores do ?erro de proteína?. O papel contém um tampão com um valor de pH constante,
e dá-se uma mudança de cor do amarelo ao azul esverdeado na presença de albumina.
Outras proteínas produzem uma reação menos sensível. Nitrito:Os microorganismos que são capazes de reduzir nitratos a nitritos são indicados indiretamente com este teste.
O teste está fundamentado no princípio do reativo de Griess. O papel contém uma amina e um componente de união. Obtémse um composto de coloração rósea pela diazotização e união subsequente.
Corpos Cetônicos: O teste está fundamentado no princípio da Prova Lagal.
O ácido acetoacético e a acetona formam com o nitroprussiato de sódio, em meio alcalino, um complexo de cor violeta.
Ácido Ascórbico: A detecção está fundamentada na descoloração do reativo de Tillmann. Na presença do ácido ascórbico ocorre uma mudança de cor do azul para o vermelho.
Glicose: A detecção está fundamentada na reação glicose-oxidase-peroxidasecromogênio. Além da glicose, não se conhece outro composto na urina que dê uma reação positiva.
pH: O papel contém indicadores que mudam claramente de cor entre pH 5 e pH 9 (de laranja a verde até turquesa).
Densidade: O teste determina a concentração de íons na urina e mostra uma boa correlação com o método refratométrico. A cor da tira reativa muda de azul esverdeado para verde a amarelo à medida que aumenta a concentração de íons.
Leucócitos: O teste está fundamentado na atividade da esterase dos granulócitos. Esta enzima divide o carboxilato. O constituinte alcoólico liberado reage com um sal diazo produzindo uma cor violeta.
Usar somente recipientes limpos e bem lavados para coletar a urina. A presença dos conservantes de urina usuais não afetará os resultados do teste. ·
Retirar apenas as tiras necessárias para o uso e fechar hermeticamente o vial.
Não toque o papel reativo, evite expor a tira à luz do sol e à umidade.
O efeito dos medicamentos ou de seus produtos metabólicos no teste não é conhecido em todos os casos.
Em caso de dúvidas, recomenda-se não tomar medicamentos e repetir o teste. · Deve-se desprezar as tiras descoloridas. · Em qualquer caso, para se estabelecer o diagnóstico final e se prescrever uma terapia adequada, os resultados obtidos com as tiras de urina devem ser analisados em conjunto com outros resultados médicos.